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8 sinais de que seu corpo está viciado em açúcar (e como superá-lo)

Quer saber se a ingestão de açúcar é um problema? Aqui estão oito sinais de que seu corpo é secretamente (ou não tão secretamente) viciado em açúcar, além de oito coisas que você pode fazer a respeito.


1. Você sente necessidade de comer ou lanchar o dia todo:


Se você se pega lanchando sem pensar ao longo do dia (esteja ou não realmente com fome), você pode estar secretamente viciado em açúcar. Lanches frequentes também podem ser um sinal de que você está na montanha-russa de açúcar no sangue. A solução: concentre-se em comer uma combinação dos três macronutrientes (gorduras, proteínas e carboidratos) em cada refeição ou lanche. Nunca coma alimentos ricos em carboidratos e açucarados isoladamente.


2. Você come muitas frutas ou bebe muito suco:


Não se deixe enganar - frutas também são açúcar! Os sucos de frutas são particularmente de alto índice glicêmico e se você frequentemente deseja ou come frutas, pode ser um sinal de um vício em açúcar subjacente. A solução: concentre-se em frutas que deem mais retorno para o seu investimento, ou seja, mais nutrientes com menos açúcar. As frutas vermelhas são repletas de antioxidantes e outros fito químicos benéficos, embora contenham menos açúcar do que a maioria das outras frutas. Se você beber suco, certifique-se de que seja suco verde fresco, proveniente principalmente de vegetais.


3. Você adora café e anseia por bebidas alcoólicas e açucaradas:


Quando seu corpo fica muito ácido Os adoçantes e misturadores usados ​​no café e nas bebidas alcoólicas podem contribuir substancialmente para a ingestão de açúcar. Muitas pessoas que pararam de beber álcool ou café se descobrem ansiando por outras fontes de açúcar para repor o que foi perdido com essas bebidas. A solução: adicione gordura ao seu café e ignore o mel e outros adoçantes de café. Certifique-se de beber álcool com moderação e pule os licores de cor escura, misturadores e cerveja, que são carregados com açúcar.


4. Você está cronicamente estressado:


O estresse contínuo faz com que os níveis sanguíneos do hormônio cortisol da glândula adrenal se tornem consistentemente elevados. O cortisol promove a fome e os desejos por açúcar e, da mesma forma, comer açúcar pode elevar os níveis de cortisol. Se o estresse for implacável, as glândulas suprarrenais podem eventualmente se cansar, levando a níveis baixos de cortisol e fadiga adrenal, o que pode desencadear ainda mais a compulsão por açúcar e o vício. A solução: aprenda a re-treinar sua resposta ao estresse praticando técnicas de respiração pelo nariz e pela barriga. Tente não comer quando estiver estressado - em vez disso, dê uma caminhada.


5. Você anseia por açúcar durante ou após as refeições:


Se você não consegue passar o jantar sem pensar na sobremesa, há uma boa chance de que você seja viciado em açúcar! O desejo por doces durante ou imediatamente após uma refeição pode ser um sintoma de fadiga adrenal, SIBO (crescimento excessivo de bactérias no intestino delgado) e dependência de açúcar. A solução: se você acha que pode ter fadiga adrenal, existem testes de saliva que podem confirmar isso. Se você suspeita que tem SIBO ou outra forma de disbiose, existem testes de respiração, urina e fezes que podem revelar causas ocultas de infecção que podem estar contribuindo para o desejo implacável de açúcar.


6. A fome bate em você como uma parede de tijolos:


Se a sua fome surgir repentinamente, incentivando-o a comer imediatamente, ou então, você pode estar sofrendo de hipoglicemia ou crises de hipoglicemia. Andar na montanha-russa de açúcar no sangue nos faz ansiar por alimentos açucarados quando a glicose no sangue cai, e a hipoglicemia se torna um perigo para a saúde quando os níveis de açúcar no sangue caem demais. A solução: Coma uma proteína e gordura em todas as refeições e lanches, especialmente se você estiver comendo carboidratos. Nunca coma carboidratos isoladamente (por exemplo, espalhe um pouco de manteiga de amendoim naquele pedaço de fruta!).


7. Você deseja carboidratos pela manhã (ou tarde da noite):


Comer um café da manhã rico em carboidratos pode fazer você andar na montanha-russa de açúcar no sangue pelo resto do dia, resultando em fome frequente e ânsias de açúcar. Desejar algo doce logo de manhã, no meio da noite ou ao acordar de um cochilo pode ser um sintoma de um vício secreto em açúcar, hipoglicemia ou baixa função adrenal. A solução: Coma um café da manhã rico em proteínas que contenha gorduras saudáveis ​​e vegetais sem amido. Comer amidos com o jantar, no entanto, pode ajudar a promover o sono e a perda de peso.


8. O desejo por açúcar aumenta quanto mais tempo você passa sem ele:


Ficar sem açúcar é uma ótima maneira de rapidamente entender o quão viciado você realmente é. Tente largar o açúcar por alguns dias e veja como você se sente - quanto mais frequentes e intensos os desejos, mais viciado provavelmente você é. A solução: Comer algo que ajuda a equilibrar naturalmente os níveis de glicose, fornecendo uma proporção saudável de macronutrientes e focando nos carboidratos de baixo índice glicêmico para ajudar a manter o controle constante da glicose no sangue ao longo do dia.

Se você quer controlar sua vontade de comer doces e também controlar seu apetite o Diet Control é a maneira mais eficaz para combater suas vontades indesejadas.





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