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Psyllium ajuda no emagrecimento?


O que é psyllium?


O psyllium é uma forma de fibra feita a partir das cascas das sementes da planta Plantago ovata. Às vezes atende pelo nome de ispaghula.


É mais comumente conhecido como um laxante. No entanto, pesquisas mostram que tomar psyllium é benéfico para muitas partes do corpo humano, incluindo o coração e o pâncreas.




Saúde digestiva


O Psyllium absorve água no intestino e facilita muito os movimentos intestinais e pode ajudar a promover a regularidade sem aumentar a flatulência. Pode ser usado como uma única vez para aliviar a constipação ou pode ser adicionado à sua dieta para ajudar a promover a regularidade e a saúde digestiva geral.


Pessoas com síndrome do intestino irritável (SII) e doença de Crohn estão muito familiarizadas com a irregularidade intestinal. Os resultados dos estudos sobre a eficácia do psyllium no tratamento dessas condições ainda são mistos.


O psyllium é um prebiótico – uma substância necessária para que colón saudáveis ​​de probióticos cresçam no intestino.


Um colón saudável de boas bactérias no sistema digestivo é essencial para uma função imunológica saudável. Seu corpo é mais capaz de combater infecções, reduzir a inflamação e manter tecidos e células saudáveis.


Além de manter os movimentos intestinais regulares e controlar uma condição crônica, o psyllium tem a capacidade de amolecer as fezes, desde que você beba bastante água. Isso pode ser útil com doenças de curto prazo, como constipação. Usado dessa forma, pode prevenir complicações da constipação, como hemorroidas e fissuras anais.


Pesquisas preliminares mostram que o psyllium pode ajudar com os sintomas dolorosos associados a essas condições. Como não há um consenso científico real, converse com seu médico para ver se o psyllium pode ajudá-lo. Saúde do coração


A pesquisa mostrou que tomar fibra solúvel pode ajudar as pessoas a controlar seus níveis de colesterol. A regulação adequada do colesterol é importante para todos, mas é vital para pessoas com mais de 50 anos.


Um estudo mostra que pelo menos seis semanas de ingestão diária de psyllium é uma maneira eficaz para pessoas obesas ou com sobrepeso reduzirem o colesterol com muito poucos efeitos colaterais.


Se você foi informado de que precisa observar seu colesterol, pergunte ao seu médico se a adição de psyllium a uma dieta com baixo teor de gordura e baixo teor de colesterol o ajudará.


Numerosos estudos mostraram que fibras como o psyllium, tomadas como parte de uma dieta saudável, podem ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca de uma pessoa. O psyllium pode afetar seu coração diminuindo a pressão arterial, melhorando os níveis de lipídios e fortalecendo o músculo cardíaco.


Observando seu peso


Manter um peso saudável é uma preocupação para muitas pessoas, especialmente aquelas com uma condição crônica como diabetes. Além de ser bom para o coração e os níveis de açúcar no sangue, o psyllium pode ajudá-lo a perder peso.


Como o psyllium absorve líquido em seu corpo, ele pode ajudar a dar uma sensação de saciedade. Isso pode ajudá-lo a controlar a quantidade de alimentos que você come. Como posso obter psyllium?


O psyllium é mais comumente consumido na forma de pó ou cápsulas.


Dentro da linha da Diet Methods, existem 3 produtos que contém psyllium em suas formulas, tem o Diet Blocker que ajuda a bloquear as gorduras consumidas, tem o Night Diet que além de ajudar a acelerar o metabolismo também ajuda a ter uma noite mais leve e tem o Diet Caps, que é um termogênico que ajuda na queima de gordura.


Siga as instruções na embalagem ao tomar qualquer um desses medicamentos. Lembre-se de que um componente-chave de como o psyllium funciona no intestino grosso é a capacidade de absorver líquidos, portanto, beba bastante água diariamente.

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