4 sinais de que o peso da água está fazendo você inchar
top of page

4 sinais de que o peso da água está fazendo você inchar

Se você ganhou alguns quilos nos últimos dias, pode ficar alarmado se não houver uma razão para isso. É possível, porém, que seu ganho repentino de peso se deva apenas à retenção de água. O ganho de peso da água ocorre quando a água extra é armazenada no tecido ou entre os vasos sanguíneos. Existem vários fatores que podem causar retenção de água, incluindo o consumo de grandes quantidades de sódio ou carboidratos, desidratação, estilo de vida, hormônios, medicamentos ou até mesmo o clima. Esse peso geralmente tem a ver com comer alimentos ricos em sal, falta de exercícios ou suor, onde você dissiparia o sal. Às vezes tem a ver com disfunção renal, em que os rins não conseguem dispersar água. Além disso, os desequilíbrios hormonais a retenção de água pode ser exacerbada pelo ciclo problemático.

Aqui estão quatro sinais de que você está apenas retendo água.


Se suas extremidades, como pulsos, tornozelos ou dedos estão inchando, provavelmente é devido ao ganho de peso da água. Se você notou que seus pulsos ou tornozelos estão inchados ou seus anéis estão mais apertados do que o normal, isso provavelmente significa que você reteve um pouco de água.

Se você pressiona sua pele e um recuo permanece lá por alguns segundos, é um sinal de que você tem peso de água.


Uma maneira de verificar se você está retendo água é pressionar a pele inchada. Se houver um recuo que permaneça um pouco, é sinal de que você pode estar retendo água.



Ganhar peso em um curto espaço de tempo é um sinal de que esses quilos provavelmente são apenas água.


Se você se pesa todos os dias, deve ter notado que o número na balança pode variar entre um e dois quilos. Isso é apenas o peso da água. Leva mais tempo para que a gordura seja registrada na balança.


Se seu estômago está inchado e você se sente inchado, especialmente após as refeições, provavelmente é apenas o peso da água.


Uma refeição não vai fazer você engordar imediatamente, mas pode fazer seu estômago inchar. Se o inchaço não durar muito tempo, o peso provavelmente é apenas o peso da água.


Como ajudar a resolver a retenção de liquido no corpo?


Consumir alguns produtos como o Drena Diet que é um Diurético rico de vitaminas e que ajuda a reduzir o peso da água, pois dá aos rins a chance de eliminar o excesso de água.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page