7 Frutas para perda de peso
top of page

7 Frutas para perda de peso

1. Melancia


A melancia é uma ótima fonte de vitamina C, minerais, licopeno e água. Um estudo concluiu que consumir duas xícaras de melancia por dia pode aumentar a saciedade e reduzir o peso, o IMC e a pressão arterial. Outro estudo afirmou que o licopeno na melancia pode ajudar a reduzir o açúcar elevado no sangue (hiperglicemia).






2. Limão


Limões são carregados com vitamina C, um potente antioxidante. Cientistas descobriram que o extrato de casca de limão reduz o peso corporal e o acúmulo de gordura em camundongos, aumentando a oxidação da gordura. Uma dieta de desintoxicação de limão de 11 dias mostrou uma maior redução no peso corporal, relação cintura-quadril, resistência à insulina e porcentagem de gordura corporal em humanos. Um suco de limão e mel de curto prazo também reduziu os triglicerídeos séricos níveis.


3. Maçã


As maçãs são ricas em água, fibras, vitaminas e minerais. O consumo de uma maçã inteira ou suco de maçã mostrou resultados promissores na perda de peso. . Os antioxidantes nas maçãs ajudam a reduzir o dano oxidativo, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares. Outro estudo confirmou que o consumo de maçãs e peras induziu uma maior perda de peso em mulheres com sobrepeso do que aquelas que consumiram biscoitos de aveia.


4. Abacate


O abacate é uma deliciosa fruta amanteigada. É uma fonte rica em ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, fibra alimentar, vitaminas e minerais. Estudos de pesquisa confirmam que consumir meio a um abacate por dia aumenta a saciedade, reduz o colesterol ruim, ajuda a manter o peso e melhora a saúde cardiovascular).


5. Banana


As bananas maduras saciam, fornecem energia e são uma fonte rica em fibras, vitaminas e potássio. As bananas cruas são uma excelente fonte de amido resistente. O amido resistente tem muitos atributos, que podem promover perda de peso e / ou manutenção, incluindo redução dos níveis de insulina após as refeições, aumento da liberação de peptídeos de saciedade intestinal, aumento da oxidação de gordura , menor armazenamento de gordura e preservação da massa corporal magra. O amido nativo da banana ajuda a diminuir os níveis de insulina em pessoas com diabetes tipo 2. Experimente adicionar banana crua à sua dieta para obter o máximo de amido resistente.





6. Morango


Os morangos são ricos em antocianinas, que são antioxidantes que ajudam a reduzir as toxinas e a inflamação. As antocianinas dos morangos ajudam a melhorar a captação de glicose, aumentam a sensibilidade à insulina, melhoram o perfil lipídico do sangue e reduzem os níveis de açúcar no sangue.


7. Abacaxi


O abacaxi é rico em vitaminas, minerais, fibra alimentar e fito nutrientes. Em um estudo, animais de laboratório em uma dieta rica em gordura mostraram melhora na lipólise (quebra de gordura) e diminuição na lipogênese (síntese de gordura) após consumir suco de abacaxi. Consumir uma xícara de abacaxi todos os dias para melhorar a digestão e induzir a quebra de gordura. Você também pode seguir a dieta do abacaxi para uma perda de peso mais rápida. Tornar essas frutas parte de sua dieta regular pode ajudar na perda de peso.






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page