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Cortando as calorias

Alguns especialistas acreditam que controlar o peso com sucesso se resume a uma equação simples: se você comer menos calorias do que queima, perderá peso. Parece fácil, certo? Então, por que perder peso é tão difícil?

A perda de peso não é um evento linear ao longo do tempo: Quando você corta calorias, pode perder peso nas primeiras semanas, por exemplo, e então algo muda. Você ingere o mesmo número de calorias, mas perde menos ou nenhum peso. Isso porque, quando você perde peso, está perdendo água e tecido magro, bem com

o gordura. Seu metabolismo fica mais lento e seu corpo muda de outras maneiras. Portanto, para continuar a perder peso a cada semana, você precisa continuar a cortar calorias.

Uma caloria nem sempre é uma caloria: Comer 100 calorias de xarope de milho com alto teor de frutose, por exemplo, pode ter um efeito diferente no corpo do que comer 100 calorias de brócolis. O truque para perda de peso sustentada é descartar os alimentos que estão cheios de calorias, mas não fazem você se sentir satisfeito (como doces) e substituí-los por alimentos que o preenchem sem serem carregados com calorias (como vegetais).

Muitos de nós nem sempre comem simplesmente para saciar a fome: Também recorremos à comida para obter conforto ou para aliviar o estresse - o que pode rapidamente atrapalhar qualquer plano de perda de peso.



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