7 benefícios do Yoga podem trazer para sua vida física e mental
top of page

7 benefícios do Yoga podem trazer para sua vida física e mental

Atualizado: 28 de ago. de 2021

Yoga oferece benefícios de saúde física e mental para pessoas de todas as idades. E, se você está passando por uma doença, se recuperando de uma cirurgia ou vivendo com uma condição crônica, a ioga pode se tornar parte integrante do seu tratamento e potencialmente acelerar a cura.


Descubra agora quais são os 7 benefícios da Yoga podem trazer para sua vida física e mental:


#1 A yoga aumenta a flexibilidade e o equilíbrio Na Yoga, mover o corpo em várias posições ajuda a melhorar a flexibilidade e o equilíbrio.


#2 Yoga constrói força

A Yoga aumenta a força muscular usando o peso corporal como forma de resistência.


#3 O Yoga melhora a saúde do coração

Em geral, o Yoga não é considerado um treino cardiovascular, porque não faz seu coração bater tão forte quanto a corrida, por exemplo. No entanto, ainda funciona o sistema cardiovascular e ajuda a manter o coração saudável.


#4 Yoga pode aliviar dores nas costas

Um estudo de 2011 descobriu que três meses de ioga reduziu a dor em pessoas com dor lombar crônica ou recorrente mais do que aquelas que acabaram de receber seus cuidados habituais.


#5 O Yoga pode ajudá-la a perder peso

O Yoga tem estilos diferentes e cada prática tem sua própria metodologia. Os exercícios com foco maior no físico podem levar a perda de até 500 calorias por aula.


#6 Yoga reduz o estresse e melhora o bem-estar

O Yoga pode melhorar a qualidade de vida de várias maneiras, como redução de estresse, ansiedade, depressão e melhora o sono.


#7 Yoga pode melhorar os sintomas da artrite

Pacientes com artrite reumatóide descobriram que a ioga melhorou sua função física.

bottom of page